Eu fiz esses cupcakes para o aniversário do meu sobrinho mais novo. Ele gosta muito de ferramentas (de verdade!).

cupcakes de ferramentas - serrote, martelo, chave de fenda

Para conseguir esse efeito metálico, eu pintei os toppings com a mistura de um pó prateado para decoração de alimentos (Pearl Dust da Wilton) e óleo de cozinha.

cupcakes de ferramentas - serrote, martelo - handsaw, hammer

O cabo da chave de fenda foi feito em pasta americana, mas eu tive um pequeno problema com isso. A pasta americana é muito sensível à umidade do ar e, em pouco tempo, ela começou a "chorar" e amolecer. Por isso esses cabinhos verdes têm aspecto brilhante nas fotos. Confesso que não me lembro como estava o clima, mas essa situação tende a acontecer em dias chuvosos. O que me lembro bem é que decidi continuar o trabalho com massa para flores (que é bem parecida com a pasta americana, mas é mais durinha e seca mais rápido). Por isso o martelo, o serrote e a ponta da chave de fenda foram feitos com essa massa. Se você demorar para modelar os toppings, uma casquinnha começa a se formar. Mas você pode adicionar um pouquinho de água (apenas molhe os dedos), misturar bem e continuar o trabalho. Você encontrará essa massa em grandes lojas de artigos para confeitaria, principalmente na internet.

cupcakes de ferramentas - serrote, martelo, chave de fenda

Há quem use massa elástica (um meio termo entre pasta americana e massa para flores) em modelagens comestíveis. Ainda estou testando essa alternativa, mas acredito que todos os três materiais podem ser usados, dependendo do efeito que você quer atingir e do clima no dia de trabalho. É questão de testar e descobrir o que funciona melhor.

E você? Qual material gosta de usar?


Deixe um comentário!!