Você quer brincar na neve? ^^


Cupcake do Olaf - Frozen


Vim mostrar para vocês o meu cupcake do Olaf! Eu me surpreendi com o resultado e percebi quanto os detalhes trazem fidelidade na modelagem de personagens. Vamos ver como consegui fazer esse boneco de neve tão querido pela criançada?

Eu vi um passo a passo feito pela Otavia Sommavilla (profissional que admiro muito) e decidi fazer algumas coisas diferentes, como deixar o Olaf sentado. Assim diminuí sua altura, o que facilitou um pouco a sustentação.


Cupcake do Olaf - Frozen
Os pés, o corpo e a cabeça foram feitos com massa para flores. Essa pasta de açúcar é muito parecida com a pasta americana, mas seca bem rapidinho. Aliás, se você sentir que está seca demais, acrescente um pouquinho de água. Mas é bem pouquinho mesmo, apenas umedeça os dedos.

A base circular também é de massa para flores. Preenchi a boca e os buracos dos olhos com pasta americana preta. Já o nariz e os outros detalhes em preto foram feitos de uma mistura de massa para flores e pasta americana.

Com detalhes tão pequeninos, trabalhar com uma pinça ajuda bastante.


 Cupcake do Olaf - Frozen

Quando fui modelar a cabeça, procurei imagens do personagem para tentar ser fiel às suas características. Vi que as bochechas são mais largas que o alto da cabeça e que a boca é projetada para frente. Também percebi que seus olhos são bem redondos. Tentei reproduzir o formato do nariz o melhor que pude.

Para poder encaixar o nariz, que é bem gordinho, fiz um pequeno buraco com uma esteca (você pode usar também um palito de churrasco). Usei uma gotícula minúscula de água para fazer a colagem do nariz ao encaixar no buraquinho.
Cupcake do Olaf - Frozen - como fazer
Antes de marcar o local de encaixe do nariz com uma esteca.

Como no passo a passo que indiquei, usei um palito de churrasco para estruturar o boneco. Deixei o palito com aproximadamente 8cm, sendo que uns 3cm ficaram livres para poder enfincar no cupcake. Na hora da montagem final, primeiro encaixei a base circular abaixo do boneco e só depois enfinquei, com muito cuidado, toda esse conjunto no cupcake (que já estava com a cobertura de buttercream).

Cupcake do Olaf - Frozen

Vai tentar fazer também? Me conta aqui nos comentários!
Garanto que é menos difícil do que parece... Tenha em mente que quanto mais detalhista você for, tentando ser fiel a formas e proporções, mais parecida com o Olaf sua modelagem vai ficar.

E o próximo post será sobre o cupcake do vestido da Elsa. Dá uma olhadinha:

Cupcake Olaf e Elsa - Frozen

Os flocos de neve foram feitos em massa para flores, com um ejetor.

Esses cupcakes do Frozen me deixaram muito contente! Ficaram uma graça e me permitiram aprender muitas coisas legais. Fiz para minha sobrinha de quatro anos e tenho certeza que ela gostou bastante! ^^


**Atualização: Veja o post com o passo a passo do cupcake de vestido da Elsa aqui.


8 Comentários

  1. Bacana a ideia de incentivar outros a também serem confeiteiros artísticos! Seus trabalhos estão ficando progressivamente mais belos. Parabéns amiga!

    ResponderExcluir
  2. Amiga, a Evelyn (minha priminha) esta aqui do meu lado e disse que achou o teu blog muito massa! Amou os teus posts e disse "Não é todo dia que a gente tem a oportunidade de fazer o Olaf! Que coisa boa!". Ela disse pra ti continuar fazendo esses trabalhos, porque terá muito sucesso! Beijos. Ana e Evelyn.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Suas lindas! Obrigada pelo apoio! Prosseguirei com os bolos e com o blog! Até onde irei está nas mãos de Deus. Beijos!

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Oi Dafne. Vamos colocar um pouco de movimento nesse blog? Te indiquei para participar e responder a TAG Bloggers Recognition Award. É fácil participar. Na abertura ponha o nome de quem te indicou. Faça um post explicando por que você começou a blogar e dê algumas dicas;
    Nomeie blogs de seus colegas blogueiros;
    Comente nos blogs deles para que saibam que foram nomeados. Se não puder não tem problema. Sinta-se a vontade para participar ou não. Aqui está o meu post para você ter uma ideia. http://acaixadeimaginacao.com/2015/10/13/tag-bloggers-recognition-award/

    ResponderExcluir