A inspiração de hoje vem da boneca mais amada de todos os tempos: a Barbie! Fiz esse bolo para minha sobrinha de 10 anos, que tem uma linda coleção. ^^

Bolo perfil da Barbie com pasta americana rosa - cake fondant

Usei uma técnica com ganache, que aprendi nesses vídeos da Chris (Berliosca Cake Boutique), para nivelar o bolo. Desse jeito ele fica bem retinho antes de receber a pasta.


Bolo da Barbie com pasta americana rosa - cake fondant

Bolo da Barbie com pasta americana rosa - cake fondant

Utilizei pasta americana pink e rosa bebê (coloridas de fábrica) para fazer a decoração. É possível tingir a pasta branca com corante em gel (que é próprio para as pastas de açúcar), mas esse processo é um tanto trabalhoso e demorado. Para conseguir um tom escuro, como o pink, é necessário usar muito corante, o que torna a pasta mais mole - embora isso possa ser remediado com um pouco de massa para flores.

Bolo da Barbie com pasta americana rosa - cake fondant


Acredito que esse perfil da Barbie não é oficial, mas vi ele em muitas fotos de produções desse tema. Infelizmente não sei quem criou esse desenho.


**Atualização: Eu mostrei aqui no blog cupcakes da Barbie, você já viu?


2 Comentários

  1. como você cortou esse rosto da barbie ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Respostas

      Dafne Antunes3 de agosto de 2015 23:12

      Olá! 
      Passei essa silhueta para uma folha de acetato e recortei direitinho. Depois fica muito fácil: é só colocar em cima da pasta e cortar com uma esteca de corte ou faca de fio (sem serra). 
      Mas, para não correr o risco de a silhueta de pasta se deformar ao transferir para cima do bolo, faça o seguinte: abra a pasta em cima de uma outra folha (inteira) de acetato. Assim, depois de cortar a silhueta da Barbie, você usa a folha de acetato (inteira) como base para virar ela de cabeça pra baixo e colocar em cima do bolo. Só então você retira a folha de acetato (inteira) de cima dela. Por escrito parece que ficou meio complicado de explicar, mas é muito fácil de fazer! 

      Obrigada pela visita!

      Excluir