Você quer brincar na neve? ^^


Cupcake do Olaf - Frozen


Vim mostrar para vocês o meu cupcake do Olaf! Eu me surpreendi com o resultado e percebi quanto os detalhes trazem fidelidade na modelagem de personagens. Vamos ver como consegui fazer esse boneco de neve tão querido pela criançada?

Eu vi um passo a passo feito pela Otavia Sommavilla (profissional que admiro muito) e decidi fazer algumas coisas diferentes, como deixar o Olaf sentado. Assim diminuí sua altura, o que facilitou um pouco a sustentação.


Cupcake do Olaf - Frozen
Os pés, o corpo e a cabeça foram feitos com massa para flores. Essa pasta de açúcar é muito parecida com a pasta americana, mas seca bem rapidinho. Aliás, se você sentir que está seca demais, acrescente um pouquinho de água. Mas é bem pouquinho mesmo, apenas umedeça os dedos.

A base circular também é de massa para flores. Preenchi a boca e os buracos dos olhos com pasta americana preta. Já o nariz e os outros detalhes em preto foram feitos de uma mistura de massa para flores e pasta americana.

Com detalhes tão pequeninos, trabalhar com uma pinça ajuda bastante.


 Cupcake do Olaf - Frozen

Quando fui modelar a cabeça, procurei imagens do personagem para tentar ser fiel às suas características. Vi que as bochechas são mais largas que o alto da cabeça e que a boca é projetada para frente. Também percebi que seus olhos são bem redondos. Tentei reproduzir o formato do nariz o melhor que pude.

Para poder encaixar o nariz, que é bem gordinho, fiz um pequeno buraco com uma esteca (você pode usar também um palito de churrasco). Usei uma gotícula minúscula de água para fazer a colagem do nariz ao encaixar no buraquinho.
Cupcake do Olaf - Frozen - como fazer
Antes de marcar o local de encaixe do nariz com uma esteca.

Como no passo a passo que indiquei, usei um palito de churrasco para estruturar o boneco. Deixei o palito com aproximadamente 8cm, sendo que uns 3cm ficaram livres para poder enfincar no cupcake. Na hora da montagem final, primeiro encaixei a base circular abaixo do boneco e só depois enfinquei, com muito cuidado, toda esse conjunto no cupcake (que já estava com a cobertura de buttercream).

Cupcake do Olaf - Frozen

Vai tentar fazer também? Me conta aqui nos comentários!
Garanto que é menos difícil do que parece... Tenha em mente que quanto mais detalhista você for, tentando ser fiel a formas e proporções, mais parecida com o Olaf sua modelagem vai ficar.

E o próximo post será sobre o cupcake do vestido da Elsa. Dá uma olhadinha:

Cupcake Olaf e Elsa - Frozen

Os flocos de neve foram feitos em massa para flores, com um ejetor.

Esses cupcakes do Frozen me deixaram muito contente! Ficaram uma graça e me permitiram aprender muitas coisas legais. Fiz para minha sobrinha de quatro anos e tenho certeza que ela gostou bastante! ^^


**Atualização: Veja o post com o passo a passo do cupcake de vestido da Elsa aqui.


7 Comentários

  1. Bacana a ideia de incentivar outros a também serem confeiteiros artísticos! Seus trabalhos estão ficando progressivamente mais belos. Parabéns amiga!

    ResponderExcluir
  2. Amiga, a Evelyn (minha priminha) esta aqui do meu lado e disse que achou o teu blog muito massa! Amou os teus posts e disse "Não é todo dia que a gente tem a oportunidade de fazer o Olaf! Que coisa boa!". Ela disse pra ti continuar fazendo esses trabalhos, porque terá muito sucesso! Beijos. Ana e Evelyn.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Suas lindas! Obrigada pelo apoio! Prosseguirei com os bolos e com o blog! Até onde irei está nas mãos de Deus. Beijos!

      Excluir
  3. Oi Dafne. Vamos colocar um pouco de movimento nesse blog? Te indiquei para participar e responder a TAG Bloggers Recognition Award. É fácil participar. Na abertura ponha o nome de quem te indicou. Faça um post explicando por que você começou a blogar e dê algumas dicas;
    Nomeie blogs de seus colegas blogueiros;
    Comente nos blogs deles para que saibam que foram nomeados. Se não puder não tem problema. Sinta-se a vontade para participar ou não. Aqui está o meu post para você ter uma ideia. http://acaixadeimaginacao.com/2015/10/13/tag-bloggers-recognition-award/

    ResponderExcluir