Vamos aprender a fazer uma decoração de cupcake super criativa?
 
Cupcakes de balão e nuvens com glacê de ganache

Já faz um tempo que encontrei um vídeo que mostra como fazer um lindo cupcake de balão (passo a passo):


Gente... gamei nessa música de fundo! ^^ E, na mesma hora, fiquei morrendo de vontade de fazer! Eu consegui, mas tive que adaptar algumas coisas...

Cupcakes de balão e nuvens com glacê de ganache

Jessica usa fondant para fazer as nuvens, que é equivalente ao que chamamos no Brasil de pasta americana, mas eu optei pela massa para flores (porque endurece mais rápido). Também fiz o balão dessa massa e usei um pouco de corante vermelho para atingir esse tom vibrante de rosa, que eu acho incrível!

Como fazer cupcakes de balão e nuvens

O chocolate que ela usa parece um Alpino, né? Eu confesso que testei isso algumas vezes, mas não deu certo. Sempre rachava... Resolvi esse problema fazendo minhas cestas de massa para flores.

Como fazer cupcakes de balão

Eu também encontrei dificuldades para montar o balão com 6 partes. Até fiz assim, mas ficou muito pesado e não se sustentava bem no cupcake. Por isso minha versão final ficou com 4 partes. Lembre-se de abrir a massa beeem fininha, para diminuir o peso o máximo possível!

Como fazer cupcakes de balão

Esse modelo de 4 partes não se equilibra na mesa depois da montagem, então deixei meus balões secando assim:

Como fazer cupcakes de balão

A cobertura tem que ser bem espessa, para proporcionar sustentação ao balão. A minha é um glacê de ganache (receita aqui), delicioso e firme! Ah... não fiz aquele buraco de recheio no cupcake, sabe? Isso também é fundamental para garantir que seu balão se sustente retinho.

Depois de pronto, apliquei pó para decoração de alimentos (Pearl Dust da Wilton) com pincel seco. Na foto não aparece tão bem, mas esse brilhinho ficou muito charmoso. ^^

Cupcake de balão com pó perolado Wilton

Gostou do cupcake? Vai fazer também? Conta pra mim!


2 Comentários